sábado, 20 de outubro de 2012

Lista de compras da Fase 1 - Ataque

Uma lista de compras de sugestão para quem está começando, assim como eu, é esta:

. 500 gramas de carne bovina magra moída. Peça para o açougueiro limpar a carne antes de moer.
. 500 gramas de bife de carne bovina magra. Peça para o açougueiro limpar a carne antes de cortar os bifes.
. 1 quilo de peito de frango sem pele. Algumas marcas vendem o filezinho de peito de frango limpo sem pele, congelado. Eu gosto de comprar assim.
. Postas de algum peixe de sua preferência (todos os peixes são liberados no livro do Dr. Dukan, mesmo os mais gordurosos).
. Atum enlatado light (a conserva é na água e não no óleo).
. Presunto de peru light
. Ovos
. Iogurte em potinho, zero açucar, zero gordura
. Leite desnatado
. Farelo de aveia (oat bran)
. Adoçante
. Fermento em pó
. Refrigerante zero açúcar
. Gelatinas de vários sabores, zero açúcar
. Temperos a gosto (sal, alho, cebola, ervas diversas)


Eu gosto de chegar em casa, temperar as carnes, separar as porções que vou comer no dia e congelar o restante.
Com a carne moída eu faço hamburgeres e já congelo separadamente cada um.
O peito de frango eu separo em porções menores, deixo alguns pra fazer como bife e outros assados.

O peixe é o único que eu não faço nada porque normalmente já compro congelado. Aqui em Belo Horizonte, que é onde eu moro, é difícil conseguir peixes frescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário